domingo, 31 de agosto de 2008
sábado, 30 de agosto de 2008
Como eu gosto de festas populares!
Este fim de semana em Zurique houve (pelo menos) 3 festinhas de bairro: em Wipkingen, na Langstrasse e em Niederdorf. Eu, qual romaria, percorri as 3, todinhas!
A coisa é igual em todo o lado, as diferenças entre Portugal e a Suíça não são assim muito grandes.
A música: há actuações ao vivo para todos os gostos e línguas, desde francesa, italiana, alemã, brasileira, espanhola e até folclore Suíço (o Jodel que eu tanto gosto, mas isso fica para mais tarde).
Em relação às barraquinhas com os comes e bebes, tal como a música, a escolha é mais que variada. Especialidades italianas, gregas, mexicanas, chinesas, tailandesas, indianas, brasilerias e claro, suíças (a bela da salsicha grelhada com Spätzli ou Röstli, Racletes, Knoblibrot) e muito gelado, fruta em chocolate, granizado, algodão-doce e pipoca... Dá vontade de comer de tudo, tal é o cheirinho bom que paira no ar! Ah! E álcool, muito álcool!
Depois, festa deste tipo que se preze tem também de ter o belo do estaminé com os óculos de sol, telemóveis, bugigangas, chapéus (muito chapéu se vende nesta cidade) e todas aquelas coisas em que toda a gente mexe e remexe e depois não compra nada (afinal não só os portugueses!).
A cereja no topo do bolo: sempre 1 ou 2 exemplares daquelas personagens estranhas que, ou estão completamente bêbadas e/ou armam confusão com a segurança, ou aparecem vestidas com o fato do Carnaval passado (mais parece!), ou vão para alguma festa transformista e passaram por ali só para ver o movimento! Sinceramente, eu não sei onde é que elas andam escondidas o resto do ano...
Haja alegria, que é disto que o povo gosta!
Só por acaso...
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Desculpe? Importa-se de repetir?!
Mais uma notícia que me deixou, hum..., como dizer, surpreendida...
[Eu sou tão fácil de surpreender!!!]
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Personagens que mexem comigo
Hoje apetece-me escrever sobre um grupo de espécimes que me suscita grande interesse (not!). São eles aquelas pessoas que parecem andar um pouco destemperadas ou desajustadas, meteorologicamente falando.
Passo a explicar: por alturas de Março, quando a Primavera começa a dar uns ares de si e os dias começam a aquecer, começam-se a deixar os casacões em casa e já sabe bem vestir uma roupita mais fresquinha e alegre e menos pesadona. No entanto, há sempre alguém que aparece logo descascado, como se já estivéssemos com 40 °C! Ele é calções, top de alças, chinelas de meter o dedo, etc.
Será que é uma doença metabólica? Ou será uma necessidade fisiológica incontrolável (tipo compulsivo) de mostrar o corpo?
E depois há o outro extremo: quando se chega a fins (ou meados!) de Agosto, as manhãs e as tardes brindam-nos com uma aragem fresquita (nada que um casaquito de malha não resolva) e, por vezes, S. Pedro resolve mimosear-nos com uma chuvita. Pois, estes espécimes dão logo o ar da sua graça quando os vemos equipados para o maior dos temporais e o mais rigoroso dos Invernos!
Eu sei que há pessoas que não se encaixam nos padrões ditos normais da sociedade e respeito isso – viva o direito à diferença, mas qual a necessidade de andar a rapar frio e transpirar que nem um cavalo?
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Estou cá com uma azia!...
É que nem com Rennie isto lá vai...
Read more...
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Há gajas com sorte!...
Read more...George Clooney oferece carro a italiana com quem teve acidenteO actor americano George Clooney ofereceu um carro a uma italiana com quem teve um pequeno acidente. O carro dela tinha poucos danos, mas quando o foi levantar à oficina, estava um novo à espera.Muitas mulheres em todo o mundo gostariam de chocar com George Clooney no meio da rua, e foi exactamente isso que aconteceu em Penabilli, no centro de Itália.
O actor americano de 47 anos embateu por trás num pequeno Lancia Ypsilon conduzido por uma mulher. Do acidente resultaram apenas alguns danos no automóvel dela.
Clooney aceitou imediatamente as culpas do acidente e a mulher levou o carro para a oficina.
No entanto, quando o foi levantar, tinha à espera um carro exactamente igual, totalmente novo, com um valor de 18 mil euros.
A cereja em cima do bolo foi um pequeno cartão no limpa pára-brisas. «Sinto muito. Espero que me perdoe. George Clooney», dizia a mensagem.
Confissão (V)
Já foi aqui demonstrado o quanto eu (não) gosto de andar em supermercados. Mas, correndo o risco de passar por uma mente perturbada psicologicamente, tenho de confessar que o que eu mais gosto de fazer quando tenho de ir às compras e estou na fila para a caixa é cuscar o que as outras pessoas trazem nos cestos/carrinhos. É que, já que tenho que esperar, ao menos distraio-me com alguma coisa! E posso dizer: as pessoas compram cada coisa...
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Facto curioso
Os atletas portugueses só ganharam medalhas em modalidades como tri-qualquer coisa: triplo salto e triatlo!
Quererá isto dizer alguma coisa?
Agora fiquei (ainda mais) estúpida...
... ou então sou eu que sofro de inocência aguda!
Fiquei chocada - é que fiquei mesmo de boca aberta, com esta notícia (há mais aqui).
O esquema até está bem pensado e a coisa parece fácil e organizada. Parece uma daquelas coisas como-é-que-eu-nunca-pensei-nisto-antes. Agora resta saber se as nossas autoridades competentes estão/vão encarar isto como uma burla ou um qualquer esquema fraudulento. Eu cá não percebo nada de leis e dessas coisas jurídicas e tal, portanto fico a aguardar novos desenvolvimentos.
Ele há cada uma!
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Já chega!
São uns queridos!! Mas parem lá com isso, se fazem o favor. Não me digam que pensavam que cada vez que eu queria carregar o telemóvel tinha de ir a Portugal... Está bem, está! Ficava-me baratinha a brincadeira: para além dos 15 ou 20 Euros lá se iam mais ca. 250 só para portes de envio (neste caso o meu envio, da Suíça para Portugal de avião).
Ou então, como se aperceberam que eu já estava há muito tempo fora do país, estavam com medo de perder uma cliente só por causa de dificuldades logísticas. Óh meus amores, tão perspicazes para umas coisas e não se aperceberam que, para além de eu usar o meu Vodafone no estrangeiro (como podem constatar pelo roaming que me cobram) também o carrego aqui mesmo e muito antes das vossas simpáticas instruções por sms? Ainda não tinham dado conta?!
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Má ideia (mesmo!)
A semana passada andei com uns apetites incontroláveis: apeteceu-me comer Picanha. Ora vá de ir a um mercado brasileiro e adquirir os respectivos produtos: farinha de mandioca e feijão preto. Só não comprei a picanha porque estava congelada e era uma porção enorme, maneira que não dava para cortar em bocados mais pequenos e voltar a congelar. Temos pena!
No domingo, numa tentativa de preparar a bela da Picanha (de trazer por casa), cozi o feijão e preparei a farofa. Para acompanhar, vá de fazer uns bifinhos de peru. Mas como acontece com alguma frequência, esqueci-me que estava a cozinhar só para mim, resultado: o feijão parece que sofreu o milagre da multiplicação e ando a comê-lo desde domingo ao jantar e ainda tenho para hoje. Parecia tão pouquinho quando o pus a cozer...
Pronto, também vou ter de escrever sobre os Jogos Olímpicos!
Hoje um nativo – entendam-se Suíço e note-se que é sem qualquer sentido pejorativo associado (é apenas um nome carinhoso), perguntou-me quantas medalhas já tinha ganho Portugal nestas Olimpíadas. Eu, meio a medo, meio constrangida lá respondi que apenas 1 (grande Vanessa!). E porquê este sentimento?! Porque eles já ganharam 5!!! E porque os atletas deles que, por qualquer motivo falham uma medalha ou uma qualificação não vão para a imprensa dar desculpas estúpidas como as que eu ouvi dos Portugueses!
Podem não ser grande coisa no futebol, porque não são, coitadinhos! Aliás só para terem uma noção, apoiam mais depressa um clube italiano ou um alemão, do que um Zurich F.C. ou um Basel ou um Grasshoppers! Não vivem dependentes do futebol, mas no que toca ao resto, são polivalentes; amam o desporto e sobretudo levam-no a sério.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
A pedido de muitas famílias...
...e ainda que com 3 semanas de atraso, quando for ao Porto no fim do mês vou ter de fazer um jantar de anos!
Estou a sentir-me observada
Lá de fora, espreita sem vergonha!
Enche o céu, graciosa, grande e luminosa...
Como é lindo o luar de Agosto!
Ontem descobri que...
Tenho um vizinho que é a fusão perfeita entre o George Clooney e o José Mourinho!
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Estou FARTA deste Doutoramento; ai é que estou mesmo fartinha, fartinha até à pontinha dos cabelos!
Estou farta de nunca nada me dar certo à primeira, por vezes nem à primeira, nem segunda, nem terceira, nem à... Estou farta de me correr sempre tudo mal. Estou farta de os equipamentos avariarem quando sou eu que os vou usar e, principalmente quando tenho deadlines a cumprir. Estou farta de servir de exemplo para o maior pesadelo de um aluno de Doutoramento, tipo, perder todo o meu doutoramento sob a forma de centenas de amostras, amealhadas com muito esforço ao longo de 2 anos de trabalho, só porque a câmara congeladora avariou durante o Natal e só se deu conta depois da passagem de ano, no início de Janeiro, quando tudo já estava descongelado! Estou farta de ter de repetir coisas. Estou farta de não ver nada de produtivo na minha vida. Estou farta de ver os outros seguir em frente ou mesmo ultrapassar-me, com a sua vidinha (académica) facilitada. Estou farta da dança dos artigos científicos com a qual eu discordo em muita coisa e, que faz perder anos de vida e ganhar cabelos brancos.
Estou farta de perguntar porque é que as coisas não poderiam ser, pelo menos uma vez, fáceis e correrem bem logo à primeira. E estou farta de não ter respostas...
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Era escusado ir a tanto pormenor
Um cenário de caos marcado por sinais de forte violência, com manchas de sangue por toda a parte, bem como de restos de massa encefálica foi a realidade que ontem ao início da manhã encontraram os trabalhadores que participaram na limpeza e arranjos do balcão do BES no nº 72 da rua Marquês de Fronteira.
Sei que estou a precisar de férias, quando...
- Passo o tempo a esquecer-me de coisas básicas e corriqueiras do dia-a-dia, coisas de que, numa outra altura de maior sanidade mental, nunca me esqueceria;
- Na mesma frase misturo Português, Inglês e Alemão;
- Vou para a cama à noite e caio a dormir como uma pedra;
- Tenho de pôr o telemóvel a despertar 2 horas antes, para ir tocando de 10 em 10 minutos até chegar a hora de me levantar e, mesmo assim custa cumó caraças;
- Estou sentada ao computador e demoro uma eternidade para escrever uma frase;
- Estou a trabalhar no laboratório e tenho de me concentrar 200 % para não fazer asneiras;
- Demoro o triplo do tempo para planear uma experiência;,
- Estou a falar com alguém e esqueço-me do que estava a dizer ou então digo a mesma coisa mais que uma vez;
- (...)
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Confissão (IV)
Quando como esparguete ou tagliatelle, não o consigo comer como manda o figurino, ou seja, enrolar a massa no garfo com a ajuda de uma colher. E já tentei muitas vezes; acho que é mesmo falta de jeito. É que, das duas uma: ou passo tempos infinitos a dar ao garfo e depois cai-me a massa toda outra vez no prato, ou então, faço figuras tristes (e barulhos estranhos) a aspirar as pontas soltas e compridas da pouca massa que consigo agarrar (e se por acaso houver molho à mistura, tanto pior, pois habilito-me a uma medalha de bom comportamento na roupa!). Assim, sempre que tenho massa para a refeição, é ver-me de faca e garfo a cortá-la aos bocadinhos mais pequenos e comê-la como quem come arroz!
E já agora, também não consigo descascar uma fatia de melão, vai mesmo à dentada!
Esta gente e a mania de cumprimentar com 3 beijos...
E por mais habituada que esteja, faço (quase) sempre o lindo serviço de me esquecer do terceiro beijo, o que faz com que eu e a outra pessoa andemos a jogar ao 'chega cá dá beijo, chega para lá não dá beijo' durante breves momentos, o que só por si cria uma situação a roçar o constrangimento (pelo menos para mim).
Não sei qual a origem da coisa, mas pessoalmente acho que se perde tempo neste muah, muah, muah!
São pessoas tão reservadas e introvertidas, mas para dar beijos, estão lá 3 vezes!
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
domingo, 10 de agosto de 2008
Mais um
Parabéns para mim
Nesta data querida
Muitas Felicidades
Muitos anos de vida.
Hoje é dia de Festa
Canta a minha alma
Para mim mesma
Uma salva de palmas!
sábado, 9 de agosto de 2008
É hoje e eu vou lá estar!
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Horóscopo para amanhã (II)
Este deve ser certamente o post mais visto do meu blogue, à conta de quem pesquisa o horóscopo para amanhã no Google.
Assim, venho por este meio pedir publicamente desculpas a todos aqueles que vêm parar a este espaço lúdico, quando na verdade andam à procura de saber o que os astros lhes reservam para o dia seguinte. Eu sei que não é bem a mesma coisa, mas sintam-se à vontade para explorar tudo o resto que este blogue tem para oferecer.
E já agora: os horóscopos não funcionam!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Curiosidade pertinente
Porque é que os homens, quando vão sentados num autocarro num daqueles lugares para duas pessoas, vão sempre de pernas abertas? É alguma forma de afirmação da masculinidade e virilidade?
Pobre de quem tem de ir ao lado! Sempre que me calha a mim, tenho de ir sempre com as pernas encolhidas e meia de lado... Não há paciência!
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Um cheirinho do meu fim de semana passado...
Neuchâtel:
Vevey:
Montreux:
Les Gruyères:
Friburgo:
Mas porquê???
Só para iniciar, o meu computador do gabinete demora 8 minutos!O meu laptop está a ir pelo mesmo caminho. E eu que não instalo porcarias, até nem tenho jogos nem nada!...
E o mais engraçado é que é só comigo; se eu estiver a ver alguma coisa com algum(a) colega num qualquer outro computador que não o meu, acontece o mesmo.
Será uma doença?!