terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pronto, também vou ter de escrever sobre os Jogos Olímpicos!

Hoje um nativo – entendam-se Suíço e note-se que é sem qualquer sentido pejorativo associado (é apenas um nome carinhoso), perguntou-me quantas medalhas já tinha ganho Portugal nestas Olimpíadas. Eu, meio a medo, meio constrangida lá respondi que apenas 1 (grande Vanessa!). E porquê este sentimento?! Porque eles já ganharam 5!!! E porque os atletas deles que, por qualquer motivo falham uma medalha ou uma qualificação não vão para a imprensa dar desculpas estúpidas como as que eu ouvi dos Portugueses!

Podem não ser grande coisa no futebol, porque não são, coitadinhos! Aliás só para terem uma noção, apoiam mais depressa um clube italiano ou um alemão, do que um Zurich F.C. ou um Basel ou um Grasshoppers! Não vivem dependentes do futebol, mas no que toca ao resto, são polivalentes; amam o desporto e sobretudo levam-no a sério.

1 viagens:

Anónimo 20 de agosto de 2008 às 00:09  

Desculpa lá, mas por não serem lá grande coisa no futebol é normal apoiarem grandes clubes de outros países :P E eu tenho muito orgulho nos atletas que foram representar o nosso país aos jogos olímpicos (por muitas desculpas desfarrapadas que ouvi....), muitos deles sem qualquer tipo de apoio e são grandes atletas (ao contrário do que se deve passar aí nessa terra onde devem nadar em dinheiro). E se fores a ver muitos que não ganharam medalhas ficaram pelo menos nos 10 primeiros nas competições que entraram (não é para qualquer um...)


Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP