sábado, 30 de agosto de 2008

Como eu gosto de festas populares!


Este fim de semana em Zurique houve (pelo menos) 3 festinhas de bairro: em Wipkingen, na Langstrasse e em Niederdorf. Eu, qual romaria, percorri as 3, todinhas!

A coisa é igual em todo o lado, as diferenças entre Portugal e a Suíça não são assim muito grandes.

A música: há actuações ao vivo para todos os gostos e línguas, desde francesa, italiana, alemã, brasileira, espanhola e até folclore Suíço (o Jodel que eu tanto gosto, mas isso fica para mais tarde).

Em relação às barraquinhas com os comes e bebes, tal como a música, a escolha é mais que variada. Especialidades italianas, gregas, mexicanas, chinesas, tailandesas, indianas, brasilerias e claro, suíças (a bela da salsicha grelhada com Spätzli ou Röstli, Racletes, Knoblibrot) e muito gelado, fruta em chocolate, granizado, algodão-doce e pipoca... Dá vontade de comer de tudo, tal é o cheirinho bom que paira no ar! Ah! E álcool, muito álcool!

Depois, festa deste tipo que se preze tem também de ter o belo do estaminé com os óculos de sol, telemóveis, bugigangas, chapéus (muito chapéu se vende nesta cidade) e todas aquelas coisas em que toda a gente mexe e remexe e depois não compra nada (afinal não só os portugueses!).

A cereja no topo do bolo: sempre 1 ou 2 exemplares daquelas personagens estranhas que, ou estão completamente bêbadas e/ou armam confusão com a segurança, ou aparecem vestidas com o fato do Carnaval passado (mais parece!), ou vão para alguma festa transformista e passaram por ali só para ver o movimento! Sinceramente, eu não sei onde é que elas andam escondidas o resto do ano...

Haja alegria, que é disto que o povo gosta!


Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP