Personagens que mexem comigo
Hoje apetece-me escrever sobre um grupo de espécimes que me suscita grande interesse (not!). São eles aquelas pessoas que parecem andar um pouco destemperadas ou desajustadas, meteorologicamente falando.
Passo a explicar: por alturas de Março, quando a Primavera começa a dar uns ares de si e os dias começam a aquecer, começam-se a deixar os casacões em casa e já sabe bem vestir uma roupita mais fresquinha e alegre e menos pesadona. No entanto, há sempre alguém que aparece logo descascado, como se já estivéssemos com 40 °C! Ele é calções, top de alças, chinelas de meter o dedo, etc.
Será que é uma doença metabólica? Ou será uma necessidade fisiológica incontrolável (tipo compulsivo) de mostrar o corpo?
E depois há o outro extremo: quando se chega a fins (ou meados!) de Agosto, as manhãs e as tardes brindam-nos com uma aragem fresquita (nada que um casaquito de malha não resolva) e, por vezes, S. Pedro resolve mimosear-nos com uma chuvita. Pois, estes espécimes dão logo o ar da sua graça quando os vemos equipados para o maior dos temporais e o mais rigoroso dos Invernos!
Eu sei que há pessoas que não se encaixam nos padrões ditos normais da sociedade e respeito isso – viva o direito à diferença, mas qual a necessidade de andar a rapar frio e transpirar que nem um cavalo?
0 viagens:
Enviar um comentário