quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Personagens que mexem comigo

Hoje apetece-me escrever sobre um grupo de espécimes que me suscita grande interesse (not!). São eles aquelas pessoas que parecem andar um pouco destemperadas ou desajustadas, meteorologicamente falando.

Passo a explicar: por alturas de Março, quando a Primavera começa a dar uns ares de si e os dias começam a aquecer, começam-se a deixar os casacões em casa e já sabe bem vestir uma roupita mais fresquinha e alegre e menos pesadona. No entanto, há sempre alguém que aparece logo descascado, como se já estivéssemos com 40 °C! Ele é calções, top de alças, chinelas de meter o dedo, etc.

Será que é uma doença metabólica? Ou será uma necessidade fisiológica incontrolável (tipo compulsivo) de mostrar o corpo?

E depois há o outro extremo: quando se chega a fins (ou meados!) de Agosto, as manhãs e as tardes brindam-nos com uma aragem fresquita (nada que um casaquito de malha não resolva) e, por vezes, S. Pedro resolve mimosear-nos com uma chuvita. Pois, estes espécimes dão logo o ar da sua graça quando os vemos equipados para o maior dos temporais e o mais rigoroso dos Invernos!

Eu sei que há pessoas que não se encaixam nos padrões ditos normais da sociedade e respeito isso – viva o direito à diferença, mas qual a necessidade de andar a rapar frio e transpirar que nem um cavalo?


Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP