Eu não me considero uma pessoa com fobias, mas se há insectozinho (ou animalzinho ou whatever) que me deixa completamente fora de mim, que me tira do sério, que provoca em mim vibrações negativas, são as abelhas! E quem diz abelhas, diz vespas; é tudo farinha do mesmo saco! É uma coisa visceral, superior a mim!
É que está uma pessoa descansadinha da vida e, pumba! Lá aparece um desses demónios de vestido preto e amarelo às riscas, a voar naquela dança que eu já estou a topar ao longe. Eu devo ter sensores programados na mesma frequência que elas emitem, ou então o meu subconsciente já está permanentemente em alerta laranja para o perigo. É que não consigo ficar descansada enquanto o objecto voador não se puser a milhas e fora do meu alcance! Ainda por cima dou por mim a fazer figuras estúpidas e infantis, as quais eu desde já lamento vivamente, quando elas se pavoneiam à frente do meu nariz! Quem está comigo na altura diz sempre para eu não me mexer nem fazer movimentos bruscos, que é pior. Falar é muito fácil!
E este sentimento de reconhecimento deve ser mútuo, pois se eu vivo com horror a presença delas, elas devem pensar lá para elas: ou Ora vamos lá infernizar a vida a esta totó ou Porque é que não gostas de mim? Eu sou tão bonita e pequenina e adoro flores e faço mel…
Nunca fui picada por nenhuma - mas já presenciei pessoas a serem, por isso nem sequer é por aí, pois não faço a mínima ideia qual é a sensação. Mas também não quero saber!
Alguém me sabe explicar porque raio é que existem abelhas neste mundo? Para além do mel, que eu por acaso (ou não!) até nem gosto, que contribuição e felicidade é que elas trazem para a Natureza e para o mundo?
Acho que vou ter as associações de protecção dos animais e ambientalistas todas a criticar este post...
Read more...