sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Então a coisa vai ser assim...

Um total de 11 capítulos, divididos em três partes distintas. Descobri que afinal já tenho muita coisa escrita, mas que ainda tenho muita para escrever também! Eu diria que, com tanta coisa que ainda há para passar para texto, tabelas, imagens, gráficos, etc, a coisa vai seguramente passar as 500 páginas!

Estou a falar da minha tese! Finalmente já tenho as coisas definidas e uma data sugerida para a defesa - que eu pretendo, a todo o custo, cumprir!

Read more...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Quantas e quantas vezes...




E depois chega a "Sábado" e afinal a pressa já não é assim tanta...

Mas quando é ao contrário, 'ta quieto! Bem me posso sentar para não ganhar varizes!

Read more...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Basta apenas uma!

Crises económicas à parte, preciso de apenas uma pessoa que me diga que o ano de 2009 (que ainda só vai em Fevereiro) lhe está a correr bem, para eu me sentir um pouco melhor!

Read more...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Não nestas circunstâncias

Não quero ir aos Açores...

Read more...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vale a pena (eu) pensar nisto!

O que eu publico neste meu cantinho é um pouco o reflexo das minhas vivências e estados de espírito, é perfeitamente natural e plausível que assim seja. Ora, se até fins de Outubro do ano passado, este blogue tinha uma certa dinâmica, as publicações eram bastante frequentes, num tom muito mais divertido e leve, a partir desse momento para cá, é facilmente perceptível um progressivo sentimento de indignação, frustração e um certo tom agressivo latente em (quase) tudo o que escrevo.

Coincidência das coincidências, esse "ponto de viragem" foi o meu regresso a Portugal.

Se eu me puser a pensar na pessoa que eu era em Zurique e na pessoa em que me transformei aqui, assusto-me! A sério que sim! Estar em Portugal faz-me mal! Ando ressabiada o tempo todo, com a amargura a crescer-me no peito, revoltada contra o esquema absurdo em que esta sociedade está montada, enfim, por ser obrigada a estar confinada a este país.

E como se isto não fosse já suficiente mau, quando digo isto a algumas pessoas, sou logo atacada ("Ah e tal, Portugal é que é bom!..."). Por amor de Deus, deixem-me em paz! Se é nisso que acreditam, "Parabéns à prima que pariu a burra"! Ou não conhecem outra realidade - que isto é como os burros que usam as palas e só vêem para a frente, ou tiveram sempre muita sorte nesta sociedadezinha de merda, pertencendo ao grupinho selecto e restrito dos favorecidos, dos que nunca foram tocados pelos problemas reais. Ou então... e para mim é o pior motivo, acham que é normal assim e estão perfeitamente acomodados.

De uma forma ou de outra, todos andamos em busca de ser felizes e não é aqui que eu o vou ser! Já tive provas mais que suficientes disso, aliás quase todos os dias sou confrontada com mais momentos e situações, verdadeiras pérolas de uma sociedade que se diz civilizada e de 1º mundo! Bah...

Não vejo a hora de poder sair daqui, de poder voltar a sentir-me feliz!

Read more...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ossos do oficio

Se alguma alma caridosa me quiser ajudar a integrar manualmente os 200 cromatogramas* que eu tenho no meu computador, é só dizer, que eu ficarei eternamente agradecida!!! É que eu já não posso ver picos e áreas à minha frente...

*Os tipos do CSI metem-me um nojo!

Read more...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

"Grávida brasileira atacada por skinheads em Zurique" ou porque não devemos acreditar em tudo o que os media dizem

Quando ouvi esta notícia pela primeira vez, confesso que fiquei chocada, triste e desiludida! Como era possível que na minha Zurique, na Suíça, acontecessem coisas como estas?!

Mas depois li todo o relato dos acontecimentos e comecei a achar a história um pouco estranha. A estação onde supostamente tudo aconteceu (Stettbach em Dübendorf) é bastante movimentada... Como é possível não haver testemunhas???

Como seria de imaginar, a comunicação social Brasileira desencadeou um ataque massivo às autoridades Suíças, pondo em questão as relações diplomáticas entre os dois países. A forma como a notícia foi dada pelos media denegriu a imagem de uma cidade pacata e segura como Zurique.

Mas afinal as coisas não aconteceram bem como foi relatado pela comunicação social. Em primeiro lugar, a senhora nem sequer grávida estava, para além de sofrer de distúrbios de personalidade...

Para saber a história toda e não apenas o que a comunicação social nos quer fazer acreditar.

Read more...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Agradecimento público

Queria agradecer, do fundo do meu coração, a todos aqueles que contribuíram para o fim de semana de merda que estou a ter... O meu muito obrigada!

Com amigos assim...

Read more...

Mentira!!!!!!!!

Read more...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Simplesmente excepcional!


Não poderia estar mais de acordo!!

Read more...

E depois admiram-se...

Por favor, vão a este site e leiam alguns tópicos.

Depois riam, chorem, insultem, gritem, indignem-se, revoltem-se, pois dá para isso tudo e muito mais...

E como se não fosse já suficiente, vejam também isto.

Eu não sei para que é que os alunos de hoje estão 12 anos a "estudar"! Chegam à faculdade e não sabem escrever (se eu vos contasse o que eu leio em relatórios) e vão para os exames nacionais com a matéria chapada na memória das máquinas gráficas (que nem precisam de perder tempo a copiar, é só fazer o download da Internet).

E o professor não pode fazer o reset à máquina, pois "está a invadir a privacidade do aluno"... Onde é que nós estamos?! Quando me contaram, eu juro que pensei que estavam a brincar comigo, mas é mesmo verdade! Qualquer dia também consideram invasão de privacidade o professor corrigir os testes/exames...

O que mais me preocupa, é que estes putos vão ser o futuro deste país e, se ele já está assim agora...

Read more...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Pensamento positivo, precisa-se...

Read more...

Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP