terça-feira, 31 de março de 2009

Second life

Certo dia perguntaram-me porque não mostrava mais vezes a pessoa meiga que eu sou... Já não sei ao certo o que respondi, mas foi de certeza uma resposta escorregadia e evasiva, para fugir do assunto. Porque é assim que eu faço: fujo de confrontos emocionais e finto as perguntas difíceis! Um "está tudo bem" é muito mais fácil do que um "preciso da tua ajuda, do teu carinho, do teu apoio".

Já me disseram por várias vezes que a ideia que eu transmito quando alguém me conhece pela primeira vez é de eu ser uma pessoa antipática e "com a mania que sou importante". Já me disseram que eu era uma pessoa azeda, chegando mesmo a comparar-me com o vinagre (!)... Porque a verdade é que não consigo demonstrar sentimentos à frente de ninguém, não sou capaz de chorar, de mostrar que preciso de ajuda, de me mostrar vulnerável e susceptível... Sou incapaz de grandes demonstrações de efusividade e alegria. Tudo isso guardo-o para mim, "meto para dentro" e vivo-o comigo mesma.

Mas EU SEI que NÃO sou assim! Porque eu também sinto, também tenho um coração, embora muitos pensem que não, só porque não estão habituados a "vê-lo"! Eu queria ser diferente nesse aspecto, gostava de poder demonstrar o quanto gosto das pessoas, gostava de ter mais gestos de carinho para com aqueles que gosto, gostava de dar e receber mais abraços e beijos. Gostava de chorar sem medo de mostrar fragilidade, pedir ajuda e ser protegida quando estou menos bem e contagiar a todos com a minha alegria quando estou feliz! Porque no fundo, eu não sou diferente de ninguém, não sou uma parede, não sou feita de pedra...

Porque não o mostro?! Não sei, mas sei que a isso lhe chamam máscara, defesa, barreira... Não sei/consigo mostrar os meus sentimentos, sei que NINGUÉM me conhece a 100 % e também sei que a culpa disso é só minha. Tenho um medo enorme de me expor demasiado aos outros, como se isso me tornasse de alguma forma vulnerável à rejeição, talvez seja esse o motivo para toda esta minha fuga, quiçá por situações e humilhações por que já passei e como forma de evitar outras tantas. Mas se calhar também já perdi muito por não (mostrar) ser como realmente sou...

7 viagens:

Sara M. 3 de abril de 2009 às 01:45  

qdo comecei a ler o post pensei logo: ok..deve ser leao mas nao vou escrever pq pode nao ser e dps fico mal vista por tentar adivinhar signos e q louca q sou e etc. mas dps lembrei-me de ir ver no perfil se tinhas lá e.. surpresa: és leoa sim sra!

pois é.. aparentamos mm ser leoas e rainhas da selva e da vida e essas coisas bonitas. tb ja me disseram q a 1º impressao q tiveram de mim foi má, que parecia nariz empinado e essas coisas tdas. agr acho q ja nao acontece tanto. enfim.. o q nao sabem é q no fundo somos gatinhos a precisar de mimos.

tb nao gosto de mostrar tudo o q sou mas.. ja mostro mais do q mostrava antes. é uma defesa sim.

entendo-te mto bem.

*

DaJe 3 de abril de 2009 às 15:16  

hmmm.... agora ao ler o comentário anterior não pude deixar de rir, porque tb já me disseram que o meu ascendente é Leão.... e consigo compreender e identificar-me um pouco com essa maneira de ser...
Mas é isso mesmo, não passam de defesas. Formas de nos camuflar-mos para não sofrer, para não ficarmos expostas, vulneráveis e desarmadas... é assustador, porque por vezes se age de forma completamente oposta à que se desejava.
Cheguei a passar por uma fase em que chorava, porque tinha medo que acontecesse algo aos meus pais e eu nunca tinha sido capaz de lhes dar um abraço e de lhes dizer abertamente o quanto os AMO... até a um dia que me decidi! Não custa nada, sabe maravilhosamente! Abre o teu coração! Vais sentir-te muito melhor e vais receber todo o carinho em retorno. Um dos problemas das relações humanas hoje em dia é a demonstração de afectos... Mas como diz a canção "are we humans or are we dancers?". Ninguém é implacável, e nenhum Homem (ou neste caso mulher) é uma ilha...
Beijinho para uma rapariga como todas as outras que precisa de atenção e carinho*

Anónimo 15 de novembro de 2012 às 06:22  

Tofegeade Ray Allen Authentic Jersey
Dennis Rodman Authentic Jersey
Tony Parker Authentic Jersey

Anónimo 3 de dezembro de 2012 às 08:07  

[b][url=http://www.uggsaustraliawebsite.com/]ugg australia[/url][/b] His do the job in philanthropy has touched veterans affairs "" his father was a wounded Planet War II veteran "" together with medical exploration, human dignity, and training. He has long been a significant supporter from the Medal of Honor Foundation and also the Wounded Warriors Project, and it has held board positions at Aviva, the California-Israel Chamber of Commerce, Cedars-Sinai Medical Middle, the Everychild Foundation, Hebrew Union College, the La Police Basis, the Simon Wiesenthal Middle, the University of Southern California's Marshall School of Business enterprise and Wilshire Boulevard Temple. Elliott Broidy continues to be a serious supporter with the begining of his time..

[b][url=http://www.bestonlinesalestore.com/]louis vuitton handbags[/url][/b] With 1983, Casio released the extremely initial at any time G-Shock observe, the real DW-5000C, which promptly grew to become a number 1 seller and propelled Casio even more into your enjoy marketplace, wherever there are actually remained to this truly day. In 1985 the introduced one of quite a few to start with ultra-thin electronic timepieces, the FS-10 and has been followed in 1988 with the STING view, which was enjoy aimed primarily to the youth market, including a different arm for your observe arm with the business. With expertise bettering speedily though during the room of many hermes mens wallet a long time, Casio introduced wristwatch type Ipod, Wrist Audio Player (WMP-1V), which was one of many to start with type of this enjoy they are created.

[b][url=http://www.louisvuittonoutletsonline.co.uk/]cheap louis vuitton[/url][/b] For nail treatment dip all of your fingernails and toenails into lukewarm mustard oil as for 8-10 minutes. Then rub each and every of them gradually and step by step to guarantee that circulation of blood is as regular. This truly should really be executed each day to help make all of your fingernails and toenails healthy and strong..

[b][url=http://www.uggsaustraliawebsite.com/]www.uggsaustraliawebsite.com[/url][/b] lumen: see photometry photometry , department of physics managing the measurement on the intensity of a supply of sunshine, just like an electric lamp, and together with the intensity of sunshine such a supply may well cast over a surface area region.Click the url to learn more. Lumens outline "luminous flux," which is strength inside of the variety of frequencies we understand as gentle. Such as, a wax candle generates 13 lumens; a a hundred watt bulb generates one,200 lumens..

[b][url=http://www.bestuggobootsoutlet.com/]ugg boots[/url][/b] In addition, you wish to review a website or portfolio before deciding upon your marriage ceremony photographer. During the job interview, inquire the photographer to carry alongside photographs or albums of previous do the job. Inquire your self how obtrusive the photographer is during the genuine shooting.

Anónimo 30 de março de 2013 às 02:57  

2013 Hermes BagsHermes Belts wsyk 2013 Hermes BagsHermes Belts nhwv

Anónimo 22 de abril de 2013 às 12:13  

http://hermessale.finniwolf.com it's rather a hassle under-going MattyCollector on occasion but lastly I realize it is definitely worth the when considering the fact that it really is very own single to access these special hermes transfer stats. combined with, the large band of ordinary people auction web sites hermes who distinguish Batman's identification in order to make straightforward prey surpasses the monthly hermes small rodent identified sit and learn who it is underneath the camouflage furthermore sharp the ears.
http://hermeshandbag.finniwolf.com

Anónimo 23 de maio de 2013 às 20:53  

http://www.dolabuy.com/celine-bags.htm celine handbags louis vuitton store bag louis vuitton bags cheap louis vuitton vernis handbag buy hermes birkin bag online stream hurried men key necklace louis vuitton handbags on sale at macys chat low suede boots [url=http://www.dolabuy.com/celine-bags.htm]celine handbags 2013[/url]


Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP