quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2008 - 2009

Não vou fazer nenhuma retrospectiva ao ano de 2008. Nunca fiz e também não vai ser desta! Aliás, ainda estou para perceber o porquê da mania de chegar ao fim de um ano e fazer uma listinha do que correu bem ou mal, dos sucessos e fracassos,o que mudou e o que ficou na mesma...

Acho muito bem - e eu própria também o faço, que se pare um pouco para reflectir, pensar na vida e avaliar o rumo e/ou opções que se tomaram, fazer balanços, etc. Agora, porquê na mudança de um ano civil??? Sim, porque é apenas isso que vai acontecer hoje à meia-noite: vamos passar do ano civil de 2008 para o ano civil de 2009! Não vai ser aquele momento da viragem da hora que vai atirar pózinhos mágicos para a nossa vida e alterá-la ao sabor das doze badaladas... Nem vão ser as passas, nem o espumante, nem o subir para uma cadeira que vai fazer com que os nossos desejos se concretizem... Ninguém vai sentir que a vida/sorte mudou quando entrarmos no novo ano! Ai se assim fosse...

E já agora, qual é a lei que me obriga a ter de passar a meia-noite fora de casa, enfiada numa discoteca, com música aos berros, ter me vestir com roupinha XPTO e andar com um sorriso pepsodent, como se fosse o maior evento do ano?? Eu pergunto isto, porque cada vez que me perguntam o que vou fazer na passagem de ano e respondo que vou ficar em casa, fica tudo a olhar para mim, como se eu tivesse acabado de aterrar neste planeta!...

Detesto que me imponham comemorações, especialmente esta e o Carnaval. Mas isso, felizmente ainda é só lá para Fevereiro...


Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP