sábado, 21 de junho de 2008

Cecelia Ahern

Quando vejo um filme baseado num livro que já li, por norma e na minha opinião, o filme nunca chega aos calcanhares do livro! Mais um exemplo disso é o P.S. I love you, baseado no livro com o mesmo nome da autora Irlandesa Cecelia Ahern.


Confesso que vi o filme, porque já tinha lido o livro e estava curiosa acerca do resultado da adaptação (sim, mea culpa, adoro uma boa história cor de rosa com direito a espremer a pestana no fim e tudo!). Que triste ideia a minha: para além de o filme não ter conseguído traduzir, nem de longe, a magia do livro, o guião está completamente diferente e alguns factos das personagens e/ou lugares foram modificados, contribuindo para perder toda a tónica que fez do livro um sucesso.

Desilusões à parte, P.S. I love you, foi o primeiro livro que li desta autora (devorei é a palavra mais adequada), sendo o suficiente para me arrastar até uma livraria para comprar o segundo. Escolhi o If you could see me now (na foto); já li alguns capítulos e a história promete!... Apesar de só ter lido 1 + (ca.) 1/7 dos livros desta autora, declaro-me já uma fã incondicional!

Os outros livros que me aguardem, pois quando acabar este, que venha o próximo! Agora tenho é de começar a pensar qual...

1 viagens:

Leo Zelada 21 de junho de 2008 às 18:42  

Me ha gustado un blog.

Saludos de un poeta en Madrid.


Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP