domingo, 8 de novembro de 2009

O prometido é devido!

Eu sei que já vai com um dia de atraso em relação ao prometido, mas não tenho tido tempo nem para me coçar! Tenho neste momento 570 feeds para ler no Google Reader e, tenho para mim, que ainda não vai ser hoje...

Se em 2008, o dia 2 de Novembro foi um marco de mudança na minha vida, se há um ano o sonho chegava ao fim e começava o pesadelo, no mesmo dia em 2009 a minha vida voltava a dar outra volta! Quem diz que não há coincidências?!

Quem me segue regularmente sabe o impasse em que a minha vida se encontrava: sem receber desde Maio (mas a continuar a pagar todos os meses a merda porcaria das propinas), uma interminável espera pelas correcções da tese - que mais parece as obras de Santa Engrácia (e quanto maior a demora, mais propinas tenho de pagar), uma busca incessante e inglória por uma oportunidade de emprego na Suíça (se eu tivesse uma nota de 5 Euros por cada candidatura que já fiz...), o estar enfiada em casa há meses sem sequer poder (que é como quem diz, ter dinheiro para) ir uma semaninha de férias para qualquer lado para poder alienar-me da minha realidade... Estava literalmente a perder o juízo, a dar em doida, a entrar numa espiral, num buraco sem saída, num poço sem fundo!

E, como situações desesperantes exigem medidas extremas, há alturas em que é necessário dar um passo atrás para avançar dois para a frente e, como eu não sou pessoa de baixar os braços, fiz-me à vida, que é como quem diz, decidi procurar um emprego aqui em Portugal, um trabalho que me ajudasse a pagar as minhas despesas, a voltar a olhar para a vida com outros olhos, com esperança e motivação, que me devolvesse à rotina (uma pessoa passa a vida a queixar-se da rotina, mas muitas vezes é o que nos dá uma certa estabilidade)...

Na segunda-feira de manhã tive uma entrevista e fui admitida logo da parte da tarde! O dia seguinte estive à experiência e fui aceite na empresa. É um trabalho que nada tem que ver com a minha área de formação, mas numa outra área da qual também sempre gostei bastante.

Uma semana já passou e só tenho a dizer maravilhas! Uma semana extenuante, em formação intensiva e constante na qual aprendi imenso, mas onde muito há ainda a aprender! Conheci pessoas espectaculares, colegas extraordinários sempre prontos a dar apoio e a ajudar, um ambiente de trabalho fantástico, alegre, descontraído e motivante. Tenho a certeza que vou fazer ali bons amigos!

Passou apenas uma semana e eu já me sinto outra pessoa, uma pessoa mais feliz, mais entusiasta, mais motivada! Numa semana consegui ver a vida e o mundo com outros olhos!

Ainda não desisti da Suíça; NUNCA! Mas como disse atrás: há situações em que é necessário dar um passo atrás para avançar dois para a frente... O que estou a aprender e a experiência que estou a ganhar podem e vão ser muito úteis para o meu futuro!

Estou orgulhosa de mim, pois bati no fundo, mas tive a determinação e a força para subir à tona e sair do buraco; lutei à minha maneira e tenho a certeza que tudo vai correr bem agora!

11 viagens:

Sávio Fernandes 8 de novembro de 2009 às 22:51  

U GO GIRL! (:

JB 8 de novembro de 2009 às 22:55  

Eu também fico orgulhoso de ti.
Assim é que é!! :)

Teresa 9 de novembro de 2009 às 09:55  

É assim mesmo Amiga! Eu conheço-te há muitos anos e sempre foste uma lutadora e vencedora! Nada de baixar os braços, por portas e travessas atingirás os teus sonhos:)
Beijinhos

Dreamer 9 de novembro de 2009 às 11:22  

Amiga,

Apenas duas palavras:

Parabéns pelo sucesso alcançado, embora (ainda) não seja o desejado!

Obrigado por partilhares connosco...

Tudo de bom é o que te desejo!

Beijos

João

Dani girl 9 de novembro de 2009 às 15:53  

Que bom! Excelente ver-te com essa disposição. Muitos parabéns! E força! ;)

VagaMundos 9 de novembro de 2009 às 16:32  

Assim mesmo é que é. Não se pode baixar a cabeça. Boa sorte para o novo desafio. E outras oportunidades surgirão.
Bjs

DaJe 9 de novembro de 2009 às 22:44  

As vezes é preciso bater mesmo no fundo para podermos voltar a ganhar garra! Eu tb dei 1 passo atras e para ja consegui dar 1 em frente, falta dar outro... mas espero que a seu tempo tb seja possivel...
Força ai, a sorte ajuda os audazes!
Beijinhos e muito sucesso!

DaJe 9 de novembro de 2009 às 22:52  
Este comentário foi removido pelo autor.
Susana D. 12 de novembro de 2009 às 14:24  

;) parabéns!

Lila 3 de dezembro de 2009 às 12:04  

Parabéns, Cláudia! :)))

Eu ando completamente desaparecida das viagens prazerosas pelos recantos da internet (leituras de artigos científicos, em compensação, são uma fartura...), mas assim que uma folguinha aparece, espreito-te.
E é com um sorriso muito grande que vou voltar ao trabalho, neste momento.
Agora é sempre em frente e para cima! ;)

Beijinho,
Ana Bela

(E pensar que podemos ficar tão felizes por alguém que nem conhecemos...)

cdgabinete 6 de dezembro de 2009 às 20:51  

Boa sorte :)


Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP