segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rescaldo do fim de semana

Este fim-de-semana foi tão bom!
E não estou só a refereir-me ao bom tempo, porque até acho que esteve um bocadinho de calor a mais!
É que, durante o dia na zona onde moro e arredores que frequento, não havia trânsito absolutamente nenhum, não se via ninguém pelas ruas... Estava tudo na praia!
Ide, minha gente. Ide todos para a praia! Ide pôr a pele a fritar ao sol, qual leitão nas brasas, ide encher-vos de areia (mais a toalha, o carro, a casa, etc)*... Ide todos os fins-de-semana. Melhor: todos os dias! É que sem a vossa presença, foi possível estar num café/esplanada a trabalhar no pc à vontade, no sossego, sem gritarias. O trânsito foi substituído pela paz e, por momentos, eu pensei estar num sítio melhor.
* É que eu detesto praia. Já sei que devo ser bicho raro, mas temos pena: DETESTO! (Pelo menos nos moldes em que é habitual neste país) Quando alguém me conseguir explicar a piada de estar (a perder) horas a derreter ao sol, deitada numa toalha... E a areia?! Encher-me de areia por todos os lados... Arrrgggg! E as criancinhas (dos outros) aos berros na toalha "ao lado" e ninguém faz nada para as calar?! E aquela gentinha que insiste em jogar "à bola" onde não há espaço?! É um espectáculo ir para um sítio e estar automaticamente habilitado a levar com uma bola nas trombas... 
Isto para não falar das passagens de modelitos que por lá se vêem.Andam 1 ano inteirinho a "trabalhar" na figura, para depois poder ir passear o corpito em biquini de um lado para o outro na praia, preferencialmente à frente de homens. E depois ouvem alguma boca nojenta, piropo, etc, ficam todas armadas em ofendidas e púdicas...

7 viagens:

Sara M. 22 de junho de 2009 às 12:49  

ahhh eu pensava que era ET por pensar assim mas afinal não sou a única. é ver o pessoal todo a correr para a praia assim que o sol espreita. e com este calor abrasador?! lá vão tb. torrar, torrar e torrar.

gosto de ir à praia qdo não tem ninguém (inverno, portanto).

*

A C 22 de junho de 2009 às 16:09  

Concordo contigo a 100%... nunca percebi a piada!

E ainda nem mencionaste as pessoas que insistem em passear os caes (onde geralmente tem uma placa a proibir animais) e depois tirar-lhes a trela para os ver a sacudir o pelo para cima dos outros e a "aliviar-se" na areia. Sujeitamo-nos a encontrar os ditos "presentinhos" onde quer que ponhamos os pezinhos.

DaJe 22 de junho de 2009 às 18:52  

Bem, nem me atrevo a comentar este post... eu até gosto de praia... e acho uma das melhores sensaçoes de liberdade poder nadar no mar! Mas tenho de reconhecer que nem sempre a "vizinhança" é a ideal...

cipereira 22 de junho de 2009 às 18:58  

Eu também adoro andar na água (embora tenha muito respeito pelo mar)! Mas detesto a areia e as multidões na praia. Gosto muito mais de um relvado, por exemplo e de sossego, de "estar na minha"! Além disso, não tenho paciência para estar estendida ao sol...

Anónimo 22 de junho de 2009 às 20:00  

ahahahah...até que enfim...alguém que me compreende :D

Dreamer 23 de junho de 2009 às 13:27  

Eu concordo contigo, e neste fim de semana troquei a praia por um dia na casa de campo (gente rica é assim) onde deu para estar com o puto na nova piscina(dele, entenda-se) grelhar umas febras no carvão e ver aquela gente toda a ir assar para a praia.
Ah, e eu estava em Sesimbra...
Vão todos que eu fico aqui!

Prefiro a sombra do pinheiro ao sol da areia, LOL

João

JB 23 de junho de 2009 às 19:52  

Eu adoorrrrrroo praia :) O mar, a areia, o sol, o contacto directo com a natureza, é uma sensação fixe :)
Não acho piada é estar ali deitado ao sol a torrar, mas sim estar dar uns mergulhos, jogar uns jogos com os amigos,...
Eu depois de uma dia de praia, sinto-me como novo, como se o sol, o mar dessem-me mais energia.


Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP