sábado, 14 de junho de 2008

Tenho tanto para fazer...


...mas não me apetece fazer nada!

É uma coisa que me acontece com alguma frequência e eu até sei o nome que normalmente se dá a este estado de espírito: Preguiça!
Se calhar é por ser Sábado, se calhar é por não ter nada de muito importante planeado, se calhar é por ter "todo o tempo do mundo", se calhar é porque simplesmente acordei assim! É apenas um conjunto de pequenos afazeres e tarefas que, não estivesse eu entregue aos prazeres deste pecado mortal, estariam já mais que "arrumados". Desde há muitos anos que ouço a minha mãe dizer que a preguiça tira-se com um pau; um dito popular que sempre me ficou na memória, pois em criança nunca percebi muito bem o que isto queria dizer.
Devo respeitar a "vontade" do meu corpo ou lutar ferozmente para o contrariar? É nestas situações que compreendo o quão difícil é gerir o livre arbítrio! De qualquer maneira, juro que estou a tentar combater esta letargia com quase todas as minhas forças - mas até para isso estou com preguiça.
E se eu fosse tomar um café (expresso, tenho de pedir um expresso, senão dão-me uma meia de leite!)? Não é que o café daqui seja tão bom como o Português, mas, por muito fraco e sem arte que seja, tem cafeína na mesma! Será que a cafeína vai resolver o meu problema? (Todos os problemas do mundo fossem resolvidos com cafeína!...)
I'll give it a try!

Que engraçado, para ir tomar café, já não tenho preguiça...

1 viagens:

Tiago 14 de junho de 2008 às 23:27  

aiii cafééé!!!!

hoje só tomei e parece que estou a dormir sentado :s

ja abri duas saquetas de café norte-americano (colheita de 2004) mas ambas souberam-me mal e pouco mais bebi do q uma colher :x


Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP