terça-feira, 30 de setembro de 2008

Então foi assim...

Schwyz


Vierwaldstättensee


Passeio de barco no Vierwaldstättensee


Afinal também existe aqui!


Vierwaldstättensee


Brunnen


Passeio de barco no Vierwaldstättensee



Vierwaldstättensee


Lucerna


Rütli: foi aqui que tudo começou!

Read more...

Das duas, uma...

Ou a qualidade do café está a melhorar consideravelmente aqui na Suíça, ou eu já me habituei a ele!

Read more...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Para fora cá dentro

Este fim de semana, vou laurear a pevide. Entre outros locais, vou ao sítio onde a Suíça nasceu: Rütli – qualquer coisa do género de Guimarães, mas nos Alpes, historicamente falando!

Read more...

Já chega!

Se eu me chamasse Magalhães, a esta hora já me estava a passar um bocadinho dos carretos, por ver o meu nome associado a um a computador portátil para crianças. Não que o conceito tenha algo de errado, mas até eu que estou fora do país já estou um pouco farta de ouvir falar do “Magalhães”...

Read more...

Vamos cá esclarecer uma coisa

Eu sei que não sou pessoa de falar muito de mim, porque até nem sou!
Os meus problemas, tristezas e desilusões costumo guardá-los para mim.
Quando é para abrir o coração é quase preciso um saca-rolhas!

Mas quando eu digo que não quero falar sobre alguma coisa, é porque não quero mesmo e não há saca-rolhas nem desentupidor que valha!

Read more...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Adoro esta música (II)



Bryn Christopher - Quest

Read more...

Wishlist


Há (pelo menos) três coisas que eu queria mesmo muito, muito, muito que acontecessem antes de eu ir embora:

1 – Queria muito ver nevar em Zurique, pelo menos mais uma vez
2 – Queria muito comer fondue de queijo mais uma vez
3 – Queria muito estar com uma pessoa que eu já não vejo há mais de 2 anos

Alguém viu o génio da lâmpada por aí?


Read more...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Para referência futura



Nunca se sabe quando posso vir a precisar de a usar!

Read more...

Isto é muito provavelmente sol de pouca dura, mas...


Deixem-me gozar enquanto posso!!!

Read more...


There's nothing I wouldn't do

To have just one more chance
To look into your eyes
And see you're looking back

Read more...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dúvida existencial (II)


Qual será a finalidade de colocar autocolantes na fruta? Pela publicidade, não me parece que vá resultar, pelo menos para o mais comum dos consumidores. Mas por acaso alguém chega a um supermercado e procura exclusivamente pelos kiwis da Zespri da Nova Zelândia? Eu quero lá saber de onde vem a fruta, desde que seja boa...

Read more...

O segredo dos bancos


Afinal como é que os banqueiros enriquecem? Pois bem, eu tenho a resposta para este dilema e venho aqui, em primeira mão, revelar qual o segredo dos bancos para o negócio. Isto porque fui esta semana mais uma das vítimas desse sistema implacável!

Tudo aconteceu dada a minha necessidade de efectuar uma transferência bancária de uma conta de um banco em Portugal para um aqui na Suíça. Por se tratar de uma transferência internacional há que arcar com as despesas, que eu nunca percebi muito bem quais, mas pronto, lá dei eu cerca de 30 Euros pela brincadeira. Agora, o que eu não estava a contar era que a transferência não fosse concluída (por causa de um erro alheio à minha pessoa) e o dinheiro a transferir fosse de novo creditado na conta de origem. Leia-se dinheiro a transferir, porque os 30 Euros fiquei sem eles na mesma!

"Ah e tal, porque a transferência foi iniciada, por isso o dinheiro foi cobrado na mesma."

Pois, assim também eu! E não percebo como eles andam para aí a falir aos montes...

Read more...

Porque um blogue também deve servir para estas coisas...

Se repararam neste meu post, a coisa está um pouco a modos que artesanal, porque a minha inteligência não dá para muito mais! O que eu queria era ter conseguido algo deste género, mas não sei como se faz. E juro que tentei!

Basicamente, o que eu queria era aprender a colocar aqui partes do que aparece no ecrã do computador, pois quando dá para fazer guardar imagem como, eu até se safo.

Há alguma alma caridosa que me explique?

Read more...

Já agora...

Depois de ler este post, também eu fiquei curiosa... À semelhança da PaLaH, também eu gostaria que se acusassem os meus seguidores no Google Reader. É só para eu saber, não dói nada...

Read more...

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Dúvidas geográficas


Time of Visit Sep 17 2008 2:09:06 pm
Last Page View Sep 17 2008 2:15:18 pm
Visit Length 6 minutes 12 seconds
Page Views 2
Referring URL h
ttp://www.google.co...Ds zurich&lr=lang_pt
Search Engine google.com
Search Words onde fica o país zurich
Visit Entry Page
http://zurich-city.blogspot.com/
Visit Exit Page http://zurich-city.blogspot.com/
Out Click
Time Zone
UTC-4:00
Visitor's Time Sep 17 2008 9:09:06 am
Esta personagem esteve 6 minutos e 12 segundos neste blogue a tentar perceber “onde fica o país Zurich”!!! Não sei bem se foi suficiente para esclarecer esse grande mistério do Universo!
Peço desculpa, a quem quer que seja, pela falta de acuidade geográfica deste meu espaço, mas... quanto mais não seja, o endereço do blogue (zurich-city.blogspot.com) poderá explicar alguma coisa, não?!

Reparei agora que lá no sítio eram 9 h da matina, por isso dá-se o desconto: ainda era cedo!

Read more...

Noites culturais

Desde o passado dia 14 de Setembro de 2008 (domingo) e ainda por tempo indeterminado, está a decorrer um ciclo de cinema subordinado ao tema Edward Norton.


O evento tem lugar num ecrã de 15.4" nos aposentos privados de um apartamento algures em Zurique, por volta das 22 h locais. Ao ritmo de um fime por noite, até ao momento foram exibidos sucessos de bilheteira como American History X, Down in the Valley e 25th Hour. Para hoje está programado o The Score e para amanhã possivelmente o Keeping the Faith. Obviamente, êxitos como Fight Club, Primal Fear, Red Dragon entre outros, não serão esquecidos.

Este acontecimento surge na sequência de uma forte panca da organização por esta grande estrela de cinema, pelo que a audiência está reservada e limitada a esta entidade.

Read more...

Tradução

Há pouco, no meio dos meus afazeres laboratoriais, enganei-me numa coisa o que me obrigou a ter de começar de novo. No calor do momento, saiu-me um foda-se um pouco mais alto do que o suposto, chamando a atenção de quem estava no laboratório comigo!
Perguntaram-me logo o que é que eu tinha dito! Eu lá expliquei o que era, o que os fez ficar todos entusiasmados e a querer aprender como se dizia... E, depois de ter de estar a soletrar e a corrigir a pronúncia deles, lá ficaram todos contentes a dizer fuda-xe a torto e a direito, alto e bom som, qual criança que acaba de descobrir um brinquedo novo...
Se calhar sou só eu, mas mesmo não havendo mais ninguém presente que nos estivesse a entender, a situação foi no mínimo estranha e constrangedora.

Read more...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Knabenschiessen


Isto de ser feriado só da parte de tarde, não está com nada! Se ainda fosse da parte da manhã, uma pessoa ainda podia ficar na cama a dormir ou a curtir a preguiça no quentinho e aparecia depois de almoço, agora assim... É que, depois de levantar cedo e trabalhar meia dúzia de horas, uma pessoa já está embalada no ritmo e até nem dá jeito parar: já que já estou aqui, é só mais umas coisitas - que se estendem por mais umas horas e quando se dá conta: ups, lá se foi o feriado!

Read more...

domingo, 14 de setembro de 2008

Arrefecimento global


Nunca, em tempo algum, imaginei que aos 28 anos da minha vida ia precisar de andar de cachecol, luvas e chapéu em pleno Setembro! Isto, quando apenas há 3 dias andava de alças e corsários...


É que está um frio daqueles!

Read more...

Dúvida existencial


Hoje, na rua, um cavalheiro meteu a cabeça fora do carro e chamou-me de Heidi.

Estou ainda sem perceber se devo tomar isso como um elogio ou não!

Read more...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Só por acaso... (II)


Alguém tem aí à mão receitas de Polenta que possa e queira partilhar comigo?

Read more...

O quem de ser, tem muita força

Ando há algum tempo a evitar escrever este texto (não gosto da palavra post), talvez porque tento abstrair a minha mente e porque quando as coisas são ditas (ou escritas) adquirem uma força que torna os factos inquestionáveis. Mas não posso fugir ao inadiável, tenho de encarar as coisas como elas são.

Sabe Deus o quanto eu amo estar aqui, o que eu dava para viver aqui o resto da minha vida, neste país e nesta cidade que eu já considero como meus, apesar de o meu BI dizer o contrário! Aqui sinto-me bem, sinto-me em casa, perfeitamente “encaixada” neste estilo de vida e nesta sociedade. Mas, para muita (muita mesmo, mesmo, mesmo) pena minha, estes “meses dourados” estão a chegar ao fim... Vou ter de regressar a Portugal; dia 2 de Novembro lá vou eu de malas e bagagens para o Porto. Não (só) de férias, não (só) para matar saudades, não para sempre (espero eu), mas por um (demasiado) longo período de tempo. Anos!

Levo comigo tudo o que trouxe (e mais algumas coisas), mas sei que o meu coração fica cá – que poético(!) mas é mesmo isto que sinto. Não perco a esperança de um dia poder regressar: depois de acabar o doutoramento em Portugal (porque tem de ser) e voltar para cá, já livre de compromissos e obrigações.

Agora (devia ser sempre assim) cada minuto está a ser vivido e aproveitado ao máximo. E como eles passam depressa! Todas as noites, quando já estou na cama, digo para mim “mais um dia que já passou”. E uma tristeza invade-me o corpo, como um peso agarrado ao peito. Depois adormeço e quando acordo no dia seguinte, é menos um dia que tenho aqui...

Read more...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Coragem é...

... enrolar e fumar erva enquanto se bebe um copo de vinho tinto na companhia da mãe.

Read more...

O que é isto?!


Local forecast for Zurich

very cloudy, some rain very cloudy, continuing rain very cloudy, some rain partly cloudy partly sunny

Isto é assustador... Chuva, chuva e mais chuva?! Mínima de 5 ºC?!
E juro que hoje esteve calor e um sol radioso!

Read more...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ele há pessoas...

Ele há pessoas com uma capacidade incrível de dizer as coisas mais inconvenientes nos momentos mais inoportunos! Eu sou uma delas! Viva eu!


Read more...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Eu não disse?! Ah pois é...


Quem é o maior, quem é?

Read more...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

YES, YES, YEEEEESSSSS!


O Nadal foi à vida*, o Nadal foi à vida, perdeu as meias-finais do US Open!!!! E o meu Federer está na final, e vai ganhar aquela m**** toda!!!!



*Para que conste, eu não tenho nada contra o Nadal, só o facto de ter roubado o 1° lugar ao Federer...

Read more...

sábado, 6 de setembro de 2008

Apontamentos

Tenho de pensar no que vou fazer para o almoço, mas acho que ainda estou a fazer a digestão do bacalhau com natas, das tripas à moda do Porto, da francesinha e do leitão assado que comi durante a semana!

E é de cortar o coração cada vez que me lembro dos olhinhos da minha querida mãe a encherem-se de lágrimas ontem quando me estava a despedir dela para ir para o aeroporto...

Read more...

Voltei voltei, voltei de lá


Ainda ontem estava no Porto e agora já estou cá!

Read more...

Pesquisar neste blogue

Member of

cipereira

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP